Thursday, July 26, 2007

Ray

Realizador: Taylor Hackford
Actores: Jamie Foxx, Regina King, Kerry Washington
Ano: 2004


"The extraordinary life story of Ray Charles. A man who fought harder and went farther than anyone thought possible."


Um filme que devo confessar me surpreendeu e muito pois era um filme que não me entusiasmava muito, obviamente que isso mudou quando o vi. A história, a música e o homem que Ray Charles era fizeram-me adorar o filme.
Ray Charles, cego desde a sua infância, torna-se um músico de sucesso e consequentemente um ícone de Blues e Gospel. Apesar de ser cego, ele escreveu e compôs música adorada por multidões.
O filme mostra Ray desde a sua infância e acompanha-o na sua digressão numa banda a que pertencia, o seu casamento e adultérios, o seu uso de drogas e ao seu brilhantismo musical.
A história íncrivel de Ray Charles que apesar das suas dificuldades, tornou-se um dos músicos mais famosos do mundo.


"Ray Charles - 1930-2004"

3 junkies:

Unknown said...

este filme e bastante bom sim sr... acho que so vi uma vez mas pronto -_- devo dizer que foi uma boa interpretaçao da vida de Ray Charles... e prontos tenho tudo dito nao e verdade... ok eu calo-me...

Tiago Pereira said...

não é pelo facto de nunca ter visto este filme, que deixo de apreciar a extraordinária carreira do Ray Charles =)

(tem piada, não sei quase nada sobre este indivíduo o_O)

enfim, enfim....

ahhhhhhhhh! - boas férias pa!

muito bom! xD

Anonymous said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.