Tuesday, December 8, 2009

Back

Antes de começar este belíssimo post, quero agradecer ao grande JT pelo facto de me ter pegado a gripe. Não, não é essa que vocês estão a pensar, mas sim a gripe do "já me puseste a febre da escrita, especialmente no blog, meu sacana!". Portanto, um bem haja para o meu grande amigo.

Enfim, um curso falhado, muitas negas do sexo oposto e uma acidente de carro à saída da ponte 25 de Abril depois, cá estamos nós, saudáveis que nem touro sob o efeito de um xanax. Mas deixemos esta conversa de engate para mais logo, 05h02 é uma boa hora? Muito bem. Continuando.


Inglourious Basterds - Filme já saiu à meses mas infelizmente só o vi hoje. O cinema está caro e eu não ando a roubar carteiras no metro. Ainda...
Filme de Quentin Tarantino nunca desilude e este não é excepção. Como seria de esperar de um filme deste realizador/argumentista, a história é complexa e violenta, mas simplificando "a coisa", basta dizer que é sobre um grupo de soldados judeus em território francês, ocupado pela Alemanha, cuja missão é matar nazis, este é o motor do filme. O grupo, "The Basterds", é liderado por um tal de Brad Pitt com sotaque sulista. Ele e mais um punhado de homens muito simpáticos escalpam todo o "desgraçado" nazi que lhes apareça pela frente. Em contrapartida, do outro lado da guerra temos um coronel germânico que caça todo o judeu que escapa às garras da Gestapo. Só amor...

Ok, tendo em conta o repertório do Quentin, este filme é ligeiramente diferente dos outros no sentido de ter menos acção, ser mais parado, não deixando de ter as cenas de brutalidade, violência e sangue por todo o lado. É certamente o filme mais internacional de todos. Tem actores espanhóis, alemães, americanos, ingleses, austríacos, franceses e estou certo que deve haver um português pelo meio. Tem de haver! Tanto estamos numa conversa em francês como de repente mudam o idioma para alemão e depois para inglês... enfim, uma salganhada de línguas e que torna este filme tão especial, neste aspecto há que tirar o chapéu a Christopher Waltz, que fala francês, inglês, alemão e italiano neste filme, tudo com a maior natureza do mundo. Um verdadeiro actor.

Cenas invejáveis, diálogos brilhantes, actores de alto calibre... e é do Quentin. Vejam.

2 junkies:

Tiago Pereira said...

GANDA DIOGO MEU!!

peguei-te a gripe xaval =\

desculpa aí meu, não era minha intenção quando nos abraçámos carinhosamente que isto acontecesse...estou com o peso na consciência agora.

Mas falando do filme que eu já nem me lembro como se chama (lembro-me apenas de ler o nome Quentin em algum lado...provavelmente é do roupeiro, mas pronto), deve ser do caraças. Caso contrário, não vinhas aqui perder tempo a falar dele.

É a única coisa que posso dizer...

Não estou para escritas hoje meu, desculpa =S



Abração [[]]

Tiago Pereira said...

CALMA LA, CALMA LA! PÁRA TUDO.

Que eu ontem não tinha reparado no pormenor d' "O" blog a visitar, GANDA DIOGO MEU.

Mas não era preciso tanto xaval xD